EVENTURI ENTRADA DE AR DE FIBRA DE CARBONO MINI COOPER S JCW F5X
Ref. EVE-F56-CF-INT
A entrada Mini S/JCW F56 Eventuri foi desenvolvida para fornecer fluxo de ar menos restritivo ao turboalimentador, mantendo baixas temperaturas de entrada. O compartimento do motor fica encharcado de calor muito rapidamente, portanto, simplesmente ter um sistema de cone aberto resultaria em melhor fluxo de ar, mas em temperaturas de entrada mais altas. Portanto, a Eventuri reprojetou completamente o sistema de admissão com um sistema selado de fibra de carbono altamente eficiente, capaz de produzir enormes 15 cv extras.
Montagem: LCI e Pré-LCI F5X Mini Cooper S, JCW, Clubman S, Clubman JCW
– Escolha sua versão –
Aumento de desempenho Cooper S: 8-15 cv, 15-25 pés-lb
Aumento de desempenho Cooper JCW: 15-27 cv, 20-26 pés-lb *
Aceleração V-Box Cooper S: 60-130 mph reduzido em 0,6 segundos
O sistema de admissão F56 MINI Eventuri é outro exemplo de princípio de “Sistema Completo”. É um sistema selado que garante que o turbo não retire ar quente do compartimento do motor, mas é aprimorado com uma cavidade funcional no capô que força o ar ambiente para dentro do duto de admissão. Este duto tem um volume interno maior que a versão original e também retira ar do local original acima do radiador. A combinação de um sistema selado com uma entrada de ar resulta em temperaturas de admissão mais baixas do que a caixa de ar original e evita a absorção de calor, que é um problema comum, especialmente em MINIs de maior potência. Para garantir o fluxo mais suave possível, usamos nossa caixa de filtro patenteada acoplada a um tubo MAF usinado em CNC para garantir o fluxo mais suave possível para o turbo.
A diferença Eventuri
O sistema F56 MINI Eventuri utiliza uma carcaça de fibra de carbono patenteada que fornece um caminho de fluxo de ar aerodinamicamente eficiente do filtro para o turbo. Não apenas mais um filtro cônico com proteção térmica, mas um design exclusivo que invoca o efeito Venturi e mantém condições de fluxo laminar para reduzir o arrasto no turbo.
O sistema de admissão Eventuri F5X Mini Cooper consiste em uma série de componentes projetados para cumprir uma finalidade específica e fabricados de acordo com os mais altos padrões. Aqui estão os detalhes de cada componente e o espírito de design por trás deles:
Cada sistema de admissão consiste em:
CONJUNTO DE ALOJAMENTO DE ADMISSÃO
O conjunto da carcaça do filtro é composto por nosso filtro personalizado de geração 2, carenagem de alumínio, tubo MAF usinado em CNC e a própria cápsula de carbono ou plástico. A cápsula envolve o filtro montado reverso e molda suavemente o fluxo de ar até o tubo de entrada. Esta redução suave na área da secção transversal invoca o efeito Venturi, onde o fluxo de ar acelera enquanto mantém as condições laminares. Pode ser pensado como uma grande pilha de velocidades – abaixo está um diagrama que mostra a comparação entre o nosso design patenteado e um sistema de admissão normal. Nossos filtros personalizados auxiliam a movimentação do fluxo de ar através das caixas e permitem um perfil de velocidade uniforme à medida que o fluxo de ar sai das caixas. Mais detalhes podem ser lidos nas páginas Tecnologia e Filtros.
O tubo MAF é usinado em CNC com tolerâncias restritas para garantir que o sensor funcione dentro dos parâmetros do OEM e, portanto, não cause um código de advertência do motor. Como o tubo MAF está posicionado próximo ao coletor de escapamento, ele está sujeito a altas temperaturas e pode ficar encharcado de calor. Para combater isto isolamos o tubo com um envoltório de borracha de neoprene que protege eficazmente o interior do tubo contra altas temperaturas.
COLHER DE INGESTÃO DE CARBONO
O sistema de admissão OEM aspira o ar por trás da grade frontal, acima do radiador. As aberturas para a entrada de ar ambiente são relativamente pequenas e, portanto, podem causar absorção de calor na entrada, especialmente em um Mini sintonizado. A concha do capô OEM não fornece ar diretamente para a entrada e como o capô já possui 2 recortes sob a concha, decidimos utilizar esse recurso e redesenvolver a concha. Nossa concha é uma substituição direta da peça OEM e se encaixa no lugar usando o mesmo método de fixação. Possui 2 rampas de entrada que guiam o ar externo através dos recortes existentes no capô e para dentro do duto de entrada (veja abaixo). À medida que o carro acelera, mais ar é forçado para dentro do duto, mantendo as temperaturas de entrada no mínimo e evitando o problema de absorção de calor. A concha tem perfil redesenhado com superfície superior mais longa para cobrir as aberturas, o que também proporciona um visual mais agressivo. Fabricada com 100% fibra de carbono pré-impregnada, a concha proporciona uma estética incrível ao veículo. Para melhorar ainda mais a característica estética – utilizámos uma trama dividida em forma de V com o carbono para dar um perfil simétrico que funciona bem, uma vez que a concha fica no meio do capô.
Ao aproveitar as aberturas existentes no capô – as rampas da concha de carbono estendem-se e guiam o fluxo de ar para dentro do duto. Aqui está a parte inferior do capô com a concha instalada.
DUTO DE ENTRADA
O duto OEM apenas puxa o ar de trás da grade frontal e é muito raso sobre o painel de impacto. Redesenhamos o duto para permitir a entrada de ar da grelha e também da concha. Além disso, nosso duto possui um volume interno muito maior o que permite que o sistema de admissão respire com menos restrições. Para proteger contra o calor do compartimento do motor – o duto possui uma borda de borracha flexível ao redor das aberturas na parte inferior do capô, que veda o capô depois de fechado. Possui também uma borda de borracha expansível ao redor da abertura da carcaça do filtro que garante uma boa vedação do filtro além de permitir a movimentação com o motor.
DRENAGEM DE ÁGUA
Como temos um caminho de fluxo de ar direto para o filtro, é importante permitir também que a água seja drenada antes de chegar ao filtro. Para proteger contra a entrada excessiva de água, projetamos vários recursos nos componentes de admissão, como segue.
Compatibilidade:
Mini Cooper S F56 / F57 – 14-
… 2.0T – 192
TAXAS INCLUIDAS
Montagem: LCI e Pré-LCI F5X Mini Cooper S, JCW, Clubman S, Clubman JCW
– Escolha sua versão –
Aumento de desempenho Cooper S: 8-15 cv, 15-25 pés-lb
Aumento de desempenho Cooper JCW: 15-27 cv, 20-26 pés-lb *
Aceleração V-Box Cooper S: 60-130 mph reduzido em 0,6 segundos
O sistema de admissão F56 MINI Eventuri é outro exemplo de princípio de “Sistema Completo”. É um sistema selado que garante que o turbo não retire ar quente do compartimento do motor, mas é aprimorado com uma cavidade funcional no capô que força o ar ambiente para dentro do duto de admissão. Este duto tem um volume interno maior que a versão original e também retira ar do local original acima do radiador. A combinação de um sistema selado com uma entrada de ar resulta em temperaturas de admissão mais baixas do que a caixa de ar original e evita a absorção de calor, que é um problema comum, especialmente em MINIs de maior potência. Para garantir o fluxo mais suave possível, usamos nossa caixa de filtro patenteada acoplada a um tubo MAF usinado em CNC para garantir o fluxo mais suave possível para o turbo.
A diferença Eventuri
O sistema F56 MINI Eventuri utiliza uma carcaça de fibra de carbono patenteada que fornece um caminho de fluxo de ar aerodinamicamente eficiente do filtro para o turbo. Não apenas mais um filtro cônico com proteção térmica, mas um design exclusivo que invoca o efeito Venturi e mantém condições de fluxo laminar para reduzir o arrasto no turbo.
O sistema de admissão Eventuri F5X Mini Cooper consiste em uma série de componentes projetados para cumprir uma finalidade específica e fabricados de acordo com os mais altos padrões. Aqui estão os detalhes de cada componente e o espírito de design por trás deles:
Cada sistema de admissão consiste em:
- Carcaça de filtro Venturi de fibra de carbono
- Malha não tecida de alto fluxo sob medida, filtro de cone seco
- Duto de entrada de fibra de carbono
- Colher de entrada de fibra de carbono
- Tubo MAF usinado e isolado CNC
- Trabalho de suporte de aço inoxidável cortado a laser
- Acoplador de silicone de alta qualidade
CONJUNTO DE ALOJAMENTO DE ADMISSÃO
O conjunto da carcaça do filtro é composto por nosso filtro personalizado de geração 2, carenagem de alumínio, tubo MAF usinado em CNC e a própria cápsula de carbono ou plástico. A cápsula envolve o filtro montado reverso e molda suavemente o fluxo de ar até o tubo de entrada. Esta redução suave na área da secção transversal invoca o efeito Venturi, onde o fluxo de ar acelera enquanto mantém as condições laminares. Pode ser pensado como uma grande pilha de velocidades – abaixo está um diagrama que mostra a comparação entre o nosso design patenteado e um sistema de admissão normal. Nossos filtros personalizados auxiliam a movimentação do fluxo de ar através das caixas e permitem um perfil de velocidade uniforme à medida que o fluxo de ar sai das caixas. Mais detalhes podem ser lidos nas páginas Tecnologia e Filtros.
O tubo MAF é usinado em CNC com tolerâncias restritas para garantir que o sensor funcione dentro dos parâmetros do OEM e, portanto, não cause um código de advertência do motor. Como o tubo MAF está posicionado próximo ao coletor de escapamento, ele está sujeito a altas temperaturas e pode ficar encharcado de calor. Para combater isto isolamos o tubo com um envoltório de borracha de neoprene que protege eficazmente o interior do tubo contra altas temperaturas.
COLHER DE INGESTÃO DE CARBONO
O sistema de admissão OEM aspira o ar por trás da grade frontal, acima do radiador. As aberturas para a entrada de ar ambiente são relativamente pequenas e, portanto, podem causar absorção de calor na entrada, especialmente em um Mini sintonizado. A concha do capô OEM não fornece ar diretamente para a entrada e como o capô já possui 2 recortes sob a concha, decidimos utilizar esse recurso e redesenvolver a concha. Nossa concha é uma substituição direta da peça OEM e se encaixa no lugar usando o mesmo método de fixação. Possui 2 rampas de entrada que guiam o ar externo através dos recortes existentes no capô e para dentro do duto de entrada (veja abaixo). À medida que o carro acelera, mais ar é forçado para dentro do duto, mantendo as temperaturas de entrada no mínimo e evitando o problema de absorção de calor. A concha tem perfil redesenhado com superfície superior mais longa para cobrir as aberturas, o que também proporciona um visual mais agressivo. Fabricada com 100% fibra de carbono pré-impregnada, a concha proporciona uma estética incrível ao veículo. Para melhorar ainda mais a característica estética – utilizámos uma trama dividida em forma de V com o carbono para dar um perfil simétrico que funciona bem, uma vez que a concha fica no meio do capô.
Ao aproveitar as aberturas existentes no capô – as rampas da concha de carbono estendem-se e guiam o fluxo de ar para dentro do duto. Aqui está a parte inferior do capô com a concha instalada.
DUTO DE ENTRADA
O duto OEM apenas puxa o ar de trás da grade frontal e é muito raso sobre o painel de impacto. Redesenhamos o duto para permitir a entrada de ar da grelha e também da concha. Além disso, nosso duto possui um volume interno muito maior o que permite que o sistema de admissão respire com menos restrições. Para proteger contra o calor do compartimento do motor – o duto possui uma borda de borracha flexível ao redor das aberturas na parte inferior do capô, que veda o capô depois de fechado. Possui também uma borda de borracha expansível ao redor da abertura da carcaça do filtro que garante uma boa vedação do filtro além de permitir a movimentação com o motor.
DRENAGEM DE ÁGUA
Como temos um caminho de fluxo de ar direto para o filtro, é importante permitir também que a água seja drenada antes de chegar ao filtro. Para proteger contra a entrada excessiva de água, projetamos vários recursos nos componentes de admissão, como segue.
- 1) A parte superior da concha cobre as aberturas que impedem a entrada de chuva no duto quando o carro está parado.
- 2) O coletor possui 2 rampas direcionadoras de fluxo que também atuam como uma barreira contra a água, forçando a água a cair na base do duto em vez de se mover diretamente para a área do filtro.
- 3) O duto possui 2 aberturas para permitir o escoamento da água – acima do radiador e também um orifício de drenagem antes da conexão da carcaça do filtro.
- 4) A face do duto em contato com a carcaça do filtro possui uma parede na qual a borda de borracha é fixada. Esta parede impede que qualquer acúmulo de água entre diretamente no filtro e a água seja drenada através do orifício de drenagem extra.
Compatibilidade:
Mini Cooper S F56 / F57 – 14-
… 2.0T – 192
TAXAS INCLUIDAS
Rua Comendador Alberto Magalhães Sousa, Lote7
Vila Nova de Sande
4805-668 Guimarães
Portugal
LIVRO DE ELOGIOS MARCAR AGORA
Vila Nova de Sande
4805-668 Guimarães
Portugal
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