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ENTRADA DE AR DE FIBRA DE CARBONO EVENTURI HONDA CIVIC TIPO R FK8
Ref. EVE-FK8-CF-INT
O sistema Civic Type R FK8 Eventuri usa carcaça de fibra de carbono com patente pendente que fornece um caminho de fluxo de ar aerodinamicamente eficiente do filtro até o tubo MAF. Não apenas mais um filtro cônico com proteção térmica, mas um design exclusivo que invoca o efeito Venturi, esta incrível entrada mostrou enormes 20 cavalos de potência extras no motor padrão.
Aumento de desempenho: 14-20 hp, 22-29 pés-lb
Aceleração V-Box: 60-130 mph reduzida em 1,2 segundos
A admissão do Honda FK8 Type R é o resultado de uma extensa iteração de design por meio de testes dinâmicos e análise de fluxo. Foi desenvolvido para atingir dois objetivos
1) Mantenha baixas temperaturas de entrada.
2) Remova a restrição do caminho de entrada do turbo.
O primeiro objetivo foi alcançado colocando o filtro dentro de uma caixa de ar de carbono e usando a vedação contra o capô para bloquear a absorção de calor do motor. Como a entrada fica diretamente atrás do radiador, é crucial que o filtro não fique exposto, o que resultaria em perda de potência devido ao alto IAT.
O segundo objetivo foi alcançado removendo a tubulação flexível e otimizando o caminho de entrada com uma pilha Venturi conectada diretamente ao filtro. Além disso, adicionamos uma segunda entrada à caixa de ar com um coletor que puxa o ar da área interna da asa. Isso quase dobra a área total da seção transversal através da qual o turbo pode extrair, em comparação com a entrada única no sistema de estoque. Nosso gabinete de caixa de ar de carbono foi projetado para maximizar o uso do volume disponível e bloquear todas as fontes de calor.
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O sistema de admissão Eventuri FK8 Type R consiste em uma série de componentes projetados para cumprir uma finalidade específica e fabricados de acordo com os mais altos padrões. Aqui estão os detalhes de cada componente e o espírito de design por trás deles:
Cada sistema de admissão consiste em:
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O gabinete foi projetado para fazer o uso mais eficaz do volume fornecido ao remover a caixa de ar OEM. Ele protege o filtro das múltiplas fontes de calor no compartimento do motor. A fonte mais direta é o radiador e o ventilador que empurram um fluxo de ar quente diretamente para a área de admissão. As outras fontes de calor significativas são o turbo e o tubo de descarga que ficam próximos à área de admissão e, quando o motor atinge a temperatura operacional, o compartimento do motor fica rapidamente encharcado de calor. Todas essas fontes de calor requerem um sistema completo de caixa de ar como proteção – um simples cone e uma proteção térmica simplesmente não podem fazer o mesmo trabalho. Durante o desenvolvimento testamos filtros abertos com proteção térmica e as temperaturas de entrada aumentaram significativamente causando perda de potência. A caixa de ar evita que essas fontes de calor afetem negativamente o filtro cônico.
Tubo Venturi de Carbono
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Para conectar o filtro cônico ao tubo turbo original, projetamos um tubo com uma montagem de sensor MAF integrada e uma pilha Venturi inovadora compatível com o diâmetro interno do pescoço do filtro. Essa curvatura permite que o fluxo de ar permaneça laminar à medida que passa pelo filtro e entra na tubulação. Isso substitui o tubo de borracha flexível que possui várias saliências profundas e cria turbulência no caminho do fluxo. Para manter um certo grau de flexibilidade – o tubo é independente da caixa de ar e é capaz de se mover dentro da caixa de ar, o que alivia qualquer tensão proveniente dos movimentos do motor. O design do tubo Eventuri resulta em um caminho de fluxo aerodinamicamente eficiente do filtro para o turbo, permitindo que o turbo gere impulso de forma mais eficaz e reduza o atraso. Na estrada, isso é perceptível com o carro tendo uma resposta do acelerador mais nítida e ávida, à medida que o impulso é gerado mais rapidamente.
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Simulação de Fluxo
Como parte do nosso processo de P&D, realizamos simulações de fluxo através dos sistemas de admissão para garantir que nossos conceitos e cálculos iniciais sejam razoáveis. A simulação também nos ajuda a otimizar ainda mais o sistema para um fluxo de ar mais suave sempre que possível.
A simulação de fluxo através de um único tubo mostra um aumento na velocidade do filtro até a saída – o que é esperado à medida que a área da seção transversal diminui. Ele também mostra a transição suave entre o filtro e o tubo com a pilha Venturi permitindo que o fluxo de ar diminua enquanto permanece de natureza laminar.
Colher de entrada secundária
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Para desrestringir o turbo, tivemos que aumentar a área através da qual ele pode extrair ar. A abertura de estoque atrás do para-choque simplesmente não era grande o suficiente, aproximadamente 35 cm ^ 2, então adicionamos uma segunda alimentação na forma desta concha que veda a base da caixa de ar e se abre na área interna da asa, que fica longe do calor fontes do motor. Isto adiciona uma área de seção transversal extra de 28cm^2 da qual o turbo pode extrair ar e os testes mostraram que isso foi significativo o suficiente para melhorar o desempenho geral do motor. Os diagramas abaixo mostram como o coletor e a caixa de ar se unem depois de instalados.
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Mangueira completa de silicone
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O componente final é nossa nova mangueira de silicone que substitui a mangueira OEM e o conjunto de respiro até o tubo turbo de liga. A mangueira remove todas as interfaces entre a entrada de carbono e o tubo metálico do turbo. Além disso, incorporamos uma etapa interna que se adapta ao tubo de metal OEM. Isso elimina a borda exposta do tubo de metal que fica exposta com outras mangueiras de silicone de reposição. Esta mangueira de silicone é a parte final da entrada e permite um fluxo de ar suave da entrada para o tubo turbo.
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Fluxo de ar total
Com todos os componentes montados, a entrada é capaz de fornecer uma fonte ilimitada de fluxo de ar para o turbo, com temperaturas de entrada mantidas no mínimo. Além disso, com o fluxo de ar suave – o turbo é capaz de funcionar de forma mais eficiente e, portanto, o motor produz mais potência.
Compatibilidade:
Honda Civic FK – 17-… Tipo R – 320
TAXAS INCLUIDAS
Aumento de desempenho: 14-20 hp, 22-29 pés-lb
Aceleração V-Box: 60-130 mph reduzida em 1,2 segundos
A admissão do Honda FK8 Type R é o resultado de uma extensa iteração de design por meio de testes dinâmicos e análise de fluxo. Foi desenvolvido para atingir dois objetivos
1) Mantenha baixas temperaturas de entrada.
2) Remova a restrição do caminho de entrada do turbo.
O primeiro objetivo foi alcançado colocando o filtro dentro de uma caixa de ar de carbono e usando a vedação contra o capô para bloquear a absorção de calor do motor. Como a entrada fica diretamente atrás do radiador, é crucial que o filtro não fique exposto, o que resultaria em perda de potência devido ao alto IAT.
O segundo objetivo foi alcançado removendo a tubulação flexível e otimizando o caminho de entrada com uma pilha Venturi conectada diretamente ao filtro. Além disso, adicionamos uma segunda entrada à caixa de ar com um coletor que puxa o ar da área interna da asa. Isso quase dobra a área total da seção transversal através da qual o turbo pode extrair, em comparação com a entrada única no sistema de estoque. Nosso gabinete de caixa de ar de carbono foi projetado para maximizar o uso do volume disponível e bloquear todas as fontes de calor.
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O sistema de admissão Eventuri FK8 Type R consiste em uma série de componentes projetados para cumprir uma finalidade específica e fabricados de acordo com os mais altos padrões. Aqui estão os detalhes de cada componente e o espírito de design por trás deles:
Cada sistema de admissão consiste em:
- Gabinete de caixa de ar de fibra de carbono pré-impregnado
- Filtro de ar personalizado de alto fluxo testado pela ISO
- Pilha Venturi de carbono com tubo MAF integrado
- Colher de entrada secundária
- Marceneiro totalmente em silicone com entradas de respiro
- Trabalho de suporte com corte a laser
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O gabinete foi projetado para fazer o uso mais eficaz do volume fornecido ao remover a caixa de ar OEM. Ele protege o filtro das múltiplas fontes de calor no compartimento do motor. A fonte mais direta é o radiador e o ventilador que empurram um fluxo de ar quente diretamente para a área de admissão. As outras fontes de calor significativas são o turbo e o tubo de descarga que ficam próximos à área de admissão e, quando o motor atinge a temperatura operacional, o compartimento do motor fica rapidamente encharcado de calor. Todas essas fontes de calor requerem um sistema completo de caixa de ar como proteção – um simples cone e uma proteção térmica simplesmente não podem fazer o mesmo trabalho. Durante o desenvolvimento testamos filtros abertos com proteção térmica e as temperaturas de entrada aumentaram significativamente causando perda de potência. A caixa de ar evita que essas fontes de calor afetem negativamente o filtro cônico.
Tubo Venturi de Carbono
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Para conectar o filtro cônico ao tubo turbo original, projetamos um tubo com uma montagem de sensor MAF integrada e uma pilha Venturi inovadora compatível com o diâmetro interno do pescoço do filtro. Essa curvatura permite que o fluxo de ar permaneça laminar à medida que passa pelo filtro e entra na tubulação. Isso substitui o tubo de borracha flexível que possui várias saliências profundas e cria turbulência no caminho do fluxo. Para manter um certo grau de flexibilidade – o tubo é independente da caixa de ar e é capaz de se mover dentro da caixa de ar, o que alivia qualquer tensão proveniente dos movimentos do motor. O design do tubo Eventuri resulta em um caminho de fluxo aerodinamicamente eficiente do filtro para o turbo, permitindo que o turbo gere impulso de forma mais eficaz e reduza o atraso. Na estrada, isso é perceptível com o carro tendo uma resposta do acelerador mais nítida e ávida, à medida que o impulso é gerado mais rapidamente.
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Simulação de Fluxo
Como parte do nosso processo de P&D, realizamos simulações de fluxo através dos sistemas de admissão para garantir que nossos conceitos e cálculos iniciais sejam razoáveis. A simulação também nos ajuda a otimizar ainda mais o sistema para um fluxo de ar mais suave sempre que possível.
A simulação de fluxo através de um único tubo mostra um aumento na velocidade do filtro até a saída – o que é esperado à medida que a área da seção transversal diminui. Ele também mostra a transição suave entre o filtro e o tubo com a pilha Venturi permitindo que o fluxo de ar diminua enquanto permanece de natureza laminar.
Colher de entrada secundária
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Para desrestringir o turbo, tivemos que aumentar a área através da qual ele pode extrair ar. A abertura de estoque atrás do para-choque simplesmente não era grande o suficiente, aproximadamente 35 cm ^ 2, então adicionamos uma segunda alimentação na forma desta concha que veda a base da caixa de ar e se abre na área interna da asa, que fica longe do calor fontes do motor. Isto adiciona uma área de seção transversal extra de 28cm^2 da qual o turbo pode extrair ar e os testes mostraram que isso foi significativo o suficiente para melhorar o desempenho geral do motor. Os diagramas abaixo mostram como o coletor e a caixa de ar se unem depois de instalados.
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Mangueira completa de silicone
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O componente final é nossa nova mangueira de silicone que substitui a mangueira OEM e o conjunto de respiro até o tubo turbo de liga. A mangueira remove todas as interfaces entre a entrada de carbono e o tubo metálico do turbo. Além disso, incorporamos uma etapa interna que se adapta ao tubo de metal OEM. Isso elimina a borda exposta do tubo de metal que fica exposta com outras mangueiras de silicone de reposição. Esta mangueira de silicone é a parte final da entrada e permite um fluxo de ar suave da entrada para o tubo turbo.
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Fluxo de ar total
Com todos os componentes montados, a entrada é capaz de fornecer uma fonte ilimitada de fluxo de ar para o turbo, com temperaturas de entrada mantidas no mínimo. Além disso, com o fluxo de ar suave – o turbo é capaz de funcionar de forma mais eficiente e, portanto, o motor produz mais potência.
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