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ENTRADA DE AR ​​DE FIBRA DE CARBONO EVENTURI AUDI RS6 / RS7 C7
Ref. EVE-C7RS6-CF-INT
A entrada Audi C7 RS6/RS7 Eventuri estabelece um novo padrão para design de admissão nesta plataforma. Ele foi desenvolvido para atingir dois objetivos – 1) Desrestringir os caminhos de entrada do turbo. 2) Mantenha baixas temperaturas de entrada. O primeiro objetivo foi alcançado ao fornecer a cada turbo um filtro separado e uma pilha Venturi para reduzir o arrasto e permitir que os turbos funcionassem com mais eficiência. O segundo objetivo foi alcançado colocando os filtros dentro de uma caixa de ar de carbono e alimentando-os com uma concha adicional adicionada atrás da grade frontal. Os testes do dinamômetro foram realizados mostrando um ganho impressionante de aproximadamente 19cv e 17ft-lb de torque.

Ganho de desempenho: 15-19 cv, 13-17 pés-lb
Aceleração V-Box: 60-130 mph reduzida em 0,4 segundos

A entrada Audi C7 RS6/RS7 Eventuri estabelece um novo padrão para design de admissão nesta plataforma. Ele foi desenvolvido para atingir dois objetivos – 1) Desrestringir os caminhos de entrada do turbo. 2) Mantenha baixas temperaturas de entrada. O primeiro objetivo foi alcançado ao fornecer a cada turbo um filtro separado e uma pilha Venturi para reduzir o arrasto e permitir que os turbos funcionassem com mais eficiência. O segundo objetivo foi alcançado colocando os filtros dentro de uma caixa de ar de carbono e alimentando-os com uma concha adicional adicionada atrás da grade frontal. O compartimento do motor C7 RS6/RS7 possui múltiplas fontes de calor de diferentes direções, portanto, uma configuração simples de filtros e blindagens abertos resultaria em valores de IAT mais elevados. Nosso gabinete de caixa de ar de carbono foi projetado para maximizar o uso do volume disponível e bloquear todas as fontes de calor. Os ganhos de desempenho e estética resultantes são líderes do setor para o C7 RS6/RS7.

A diferença Eventuri
O sistema C7 RS6/RS7 Eventuri usa 2 pilhas Venturi montadas nos filtros que fazem uma transição suave para os tubos turbo. Eles fornecem um caminho de fluxo de ar aerodinamicamente eficiente dos filtros para os turbos. Não apenas mais um filtro cônico com proteção térmica, mas um design exclusivo que invoca o efeito Venturi e permite que o fluxo laminar seja mantido em toda a tubulação, reduzindo o arrasto nos turbos.

Números de peça:
  • EVE-C7RS6-CF-INT : Entrada de carbono preto Audi C7 RS6 RS7
  • EVE-C7RS6-KV-INT : Entrada Audi C7 RS6 RS7 Kevlar

O sistema de admissão Eventuri C7 RS6/RS7 consiste em uma série de componentes projetados para cumprir uma finalidade específica e fabricados de acordo com os mais altos padrões. Aqui estão os detalhes de cada componente e o espírito de design por trás deles:

Cada sistema de admissão consiste em:
  • Gabinete de caixa de ar de fibra de carbono
  • 2 x filtros de ar de cone duplo de alto fluxo
  • 2 x pilhas Venturi de carbono com tubos integrados
  • Duto de entrada de fibra de carbono
  • Colher frontal em fibra de carbono
  • Escudo térmico cortado a laser com reflexo dourado
  • Trabalho de suporte de aço inoxidável cortado a laser
  • Suportes de caixa de ar usinados CNC
Gabinete de caixa de ar de carbono

O gabinete foi projetado para fazer o uso mais eficaz do volume fornecido ao remover a caixa de ar OEM. Ele protege os filtros das múltiplas fontes de calor no compartimento do motor. A fonte mais óbvia é a própria configuração motor/turbo, no entanto, há também um trocador de calor sob o farol que também emite calor significativo. Além disso, quando a ventoinha do radiador está em funcionamento, um fluxo de ar quente é empurrado para a área de admissão, vindo do lado do radiador, logo abaixo do duto. Todas essas fontes de calor requerem um sistema completo de caixa de ar como proteção – um simples cone e uma proteção térmica simplesmente não podem fazer o mesmo trabalho. Durante o desenvolvimento testamos 2 filtros abertos com proteção térmica e as temperaturas de entrada aumentaram significativamente causando perda de potência. A caixa de ar evita que essas fontes de calor afetem negativamente os filtros cônicos e está conectada ao duto de carbono que alimenta o gabinete com ar frio.

Tubos Venturi de Carbono


Para conectar nossos filtros de cone duplo aos tubos turbo originais, projetamos um par de tubos com curvas suaves e com uma inovadora pilha Venturi adaptada ao diâmetro interno do gargalo do filtro. Essa curvatura permite que o fluxo de ar permaneça laminar à medida que passa pelo filtro e entra na tubulação – o que é importante em rotações mais altas, onde os turbos puxam o ar em alta velocidade. O design da tubulação resulta em um caminho de fluxo aerodinamicamente eficiente dos filtros para os turbos, permitindo que os turbos gerem impulso de forma mais eficaz e reduzindo o atraso. Na estrada, isso é perceptível com o carro tendo uma resposta do acelerador mais nítida e ávida, à medida que o impulso é gerado mais rapidamente.

Simulação de Fluxo
Como parte do nosso processo de P&D, realizamos simulações de fluxo através dos nossos sistemas de admissão para garantir que os nossos conceitos e cálculos iniciais sejam razoáveis. A simulação também nos ajuda a otimizar ainda mais o sistema para um fluxo de ar mais suave sempre que possível.
A simulação de fluxo através de um único tubo mostra um aumento na velocidade do filtro até a saída – o que é esperado à medida que a área da seção transversal diminui. Ele também mostra a transição suave entre o filtro e o tubo com a pilha Venturi permitindo que o fluxo de ar diminua enquanto permanece de natureza laminar.
Um modelo completo de simulação de fluxo da caixa de ar mostra a saturação do fluxo das 2 aberturas da caixa de ar enquanto permanece estável. Também mostra ambos os tubos alimentando os turbos com fluxo laminar como esperado do conceito Venturi.

Duto de ar de carbono

A Eventuri redesenhou o duto de entrada para ter um volume interno maior que a versão stock. Este duto alimenta o gabinete da caixa de ar com ar ambiente da grade frontal para garantir que as temperaturas de entrada sejam mantidas tão baixas quanto possível.
Colher de ar de carbono


A entrada de ar fica atrás da grade frontal e força o ar ambiente para dentro do duto – a natureza curva da entrada garante que o fluxo de ar seja guiado da maneira mais eficiente possível enquanto o veículo está em movimento. Isso permite que a temperatura dentro da caixa de ar caia rapidamente depois que o carro estiver parado e encharcado de calor.
Escudo térmico

A peça final deste sistema é um escudo cortado a laser com refletor de calor dourado para proteger a face da caixa de ar do calor direto dos turbos. A face da caixa de ar está em linha direta com a parte superior do motor onde os turbos estão situados, uma vez que o motor atinge a temperatura operacional e sob carga, uma quantidade significativa de calor é gerada pelos turbos. Este calor pode absorver rapidamente a caixa de ar, de modo que a blindagem garanta uma barreira térmica entre os turbos e a caixa de ar para manter baixas temperaturas de entrada. Um vídeo de imagem térmica foi feito após várias execuções do dinamômetro (com o capô fechado) para mostrar a diferença de temperatura entre o lado quente do motor e o invólucro de carbono:

Compatibilidade:
Audi RS6 C7 – 12-19 4.0 TFSI – 560/605
Audi RS7 C7 – 13-19 4.0 TFSI – 560/605

TAXAS INCLUIDAS
 
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