Ecumaster EMU BLACK
Ref. EMU BLACK
EMU BLACK
O EMU Black é uma unidade autónoma de gestão de motores líder na sua classe, concebida para gerir os motores mais avançados e complexos actualmente disponíveis. É a sucessora da nossa comprovada unidade, a EMU. Desde o aparecimento da EMU e toda a sua vida e evolução, recolhemos uma infinidade de dados que nos permitiram melhorar substancialmente o hardware e o software deste dispositivo.
A EMU Black segmenta-se na gestão de unidades motrizes de carros de competição, estrada, motos, barcos e aplicações de motores estacionários.
A EMU Black controla os sistemas de combustível, ignição e auxiliares em motores de 1-12 cilindros, incluindo equipados com aceleradores (electrônicos) drive-by-wire e VVT,VTEC.
Pode gerir até 6 bobinas passivas ou 12 inteligentes diretamente, sem necessitar de amplificadores/módulos de potência externos. Sofisticadas estratégias de drive-by-wire oferecem uma ampla gama de controle de aceleração juntamente com avançadas verificações de plausibilidade para efeito de segurança (falha / erro).
As capacidades do sistema vão aumentando ao longo do tempo devido à fácil e gratuita actualização de Software (Tais como, novas estratégias, padrões de trigger, fluxos de dados CAN), etc.
Sofisticadas estratégias de fornecem uma gama alargada de controlo de aceleradores eletrónicos em conjunto com avançada verificação de plausibilidade (falha/erro) para uma maior segurança.
A EMU possui mais valor incorporado do que qualquer outra unidade no mercado de Centralinas Aftermarket.
Facilmente se equipara em funcionalidade com outras Centralinas de gestão EMS com múltiplas entradas e saídas.
A EMU apresenta mais valor incorporado do que qualquer outra centralina “Aftermarket” do mercado. Facilmente se equipara a funcionalidade de outros sistemas de gestão autónomos com várias entradas e saídas.
Ao contrário de muitas outras EMS no mercado, a EMU já tem incorporado controlador Sensor BOSCH LSU 4.2 O2 Wide Band, Sensor de pressão de 4BAR, 2 entradas EGT amplificador de sinal embutido na motherboard, conexão direta para sensor de Etanol. FLEXFUEL. Permite maior flexibilidade, reduz custos eliminando necessidade de sistemas de controlo adicionais, de condicionamento e/ou amplificação de sinal e ligações e esquemas elétricos externos necessários em sistemas de controlo que outras marcas do mercado exigem.
Ao contrário de muitos outros sistemas de ECU, a EMU tem entrada incorporada de banda larga lambda (Bosch LSU 4.2 e LSU 4.9 sensores diretamente), conector de MAP (sensor MAP de 4 bar embutido), 2 entradas de sonda EGT e uma entrada para conectar diretamente sensor de conteúdo de etanol Flex Fuel. Tudo isto proporciona uma maior flexibilidade, reduz custos e anula a necessidade de sistemas de controlo de condicionamento de sinal externos ou suplementares e a cablagem associada que outros sistemas de gestão necessitam.
TECNOLOGIA
Para garantir um alto Nível de Fiabilidade a EMU Black é assemblada de acordo com as normas IPC-S-815A. Esta Unidade é fabricada em uma linha de montagem automatizada com inspeção óptica, testado automaticamente incluindo processo de “burn-in”. A qualidade e design da placa PCB com especial revestimento e Capsula Externa IP65 mantém o dispositivo operacional nos mais severos ambientes. Os componentes eletrónicos utilizados permitem o contínuo funcionamento numa ampla gama de temperaturas (AECQ-100 GRADE 2 (-40 a + 105˚C).
ESPECIFICAÇÃO GERAL
Gama de temperatura AECQ100 GRADE2 (-40 a + 105˚C)
Proteção de reversão de polaridade Sim, interna
Tensão de operação 6-22V, imunidade a transientes de acordo com ISO 7637
Capsula Externa IP65, Alumínio maquinado CNC por especifição
Tamanho (mm) e peso (g) 150x72x31, 390gr
Conectores 1 x 24, 1 x 39 Conector automotivo FCI
PC comunicação USB (software cliente PC), serial, CAN
SAÍDAS
Saídas de injetor 6 saídas protegidas 5A, Low Side
Saídas de ignição 6 saídas 7A (15A pico) (bobinas passivas & ativas suportadas)
Saídas auxiliares 6 saídas protegidas 5A, Low Side
Outras saídas Full bridge até 7A, podem ser usadas como saídas independentes ou 2 pontes-H
SAÍDA WBO Protegida low side até 5A
Comunicação Serial, CAN BUS 2.0B
ENTRADAS
9 Entradas analógicas entradas, 10Bits resolução, 0-5V (protegido)
2 Entradas EGT para termopar tipo K
2 Entradas Sensor de Detonação
1 Sensor de oxigênio LSU 4.2, LSU 4.9 ou banda estreita
3 Entradas Sensor Rotação (Primário, 2 cams) Hall / VR software selecionável
1 Entrada Sensor VSS (Hall / VR)
Flex Fuel Sensor Sim
3 Entradas Switch, comutadas para terra
SENSORES
Sensores de temperatura IAT, CLT, Temperatura do óleo, Temperatura de evaporação CA
Sensor de pressão MAP, Pressão de óleo, Pressão de combustível (características definidas pelo utilizador), Sensor de pressão CA, Sensor Back Pressure
Sensor de oxigênio LSU 4.2 ou 4.9 (construído no controlador), Narrow Band, controladores WBO externos
Velocidade Sensor de velocidade do veículo (VR / HALL), Sensor de engrenagem de caixa(sensor calculado)
COMBUSTÍVEL
8 Injetores injetores HiZ (sequencial)
Controle do ângulo de injeção 0-720 graus, início ou fim das injeções
Compensação de Tensão de bateria Definido por utilizador, injetores populares pré-definidos
Estratégias de gestão Tabela VE Speed Density , Alpha N
Temp. De carga de ar. Baseado em IAT e CLT
VE tabela 2 tabelas 16 × 20 (carga x RPM), resolução de 0,1%
Correcção individual/cilindro Sim
Staged Injection Sim
Correções adicionais Correções do Sensor de Oxigênio, correção EGT (por cilindro), BARO, TPS vs MAP, TPS vs RPM, Warmup, Nitro, LC, ALS, ASE, Pressão Combustível, Sensor de Detonação
Correção em tempo real baseada em Lambda Usando tabela Lambda/AFR target
Enriquecimento Acel. / Desaceleração Sim
IGNIÇÃO
Saídas ignição 6 Bobines passivas ou ativas (selecionáveis por software)
Padrões de Ignição suportados
N-1, N-2, N-3, N + 1, Multitooth, gatilhos Subaru, gatilho Nissan, Lotus Elise, gatilho Audi, Renault Clio Wiliams / Alpine, Colt 1.5CZ, Wrangler…
Tabela angulo Ignição 2 Tabelas 16×20 (Load x RPM), resolução de 0.5 Deg
Correção individual por cilindro Sim
Compensação de tempo Dwell por tensão bateriaDefinida por utilizador, Bobines mais populares pré-definidos
Compatibilidade Ignição assimétricaDependente da aplicação
Correções AdicionaisCLT, IAT, TPS vs MAP, Nitro, Ralenti, Sensor detonação, LC, Pit limiter, ALS, Flat shift, Temporizadores, Enriq. Aceleração
DETECÇÃO DE DETONAÇÃO
Canais2
Gama de frequência1-20kHz, 3rd order AAF
AmostragemPor evento de Ignição, Janela de Detonação
AçõesAtraso de ignição, enriquecimento de combustível, indicação no quadrante
CONTROLO DE RALENTI
Tipo de controlo
Solenoides PWM (2,3 fios), drive by wire, Passo-a-passo (bi e unipolar), corte ignição,
Estratégia de Controlo Open / Closed Loop, Controlo anglulo de ignição
Correção da tabela de eficiência volumétrica Sim, para Alpha-N
Correções Embraiagem AC, Ventoinha Radiador, Entrada analógica
CONTROLO PRESSÃO TURBO
Tabelas de referência de pressão e target
2 Tabelas de 10 × 10 (TPS vs RPM)
Estratégias ControloOpen / Closed loop (baseada em PID)
CorreçõesRelação de caixa, VSS, IAT, EGT
DRIVE BY WIRE1
Estratégia ControloAvançada 3D PID + compensação de fricção estática
Unidades de aceleradores suportados
Todos de motor de corrente continua e corrente inferior a 6.5A
28 Aceleradores eletrónicos mais populares pré-definidos
PPS/característica posição de acelerador
Função BLIP Sim
Função ALS Sim
CONTROLO TRACÇÃO
Estratégia de CTDelta RPM, compensação relação caixa
Redução TorqueCorte Ignição usando tabela 3D (16×20)
Controlo SensibilidadePotenciómetro rotativo 10 posições
VARIAÇAO AVANÇO ARVORE CAMES
Sistemas suportados VVTi, MiVec, VANOS, Duplo Vanos
Número de Arvores de cames 2
Estratégia Controlo Baseado em PID closed loop, Tabelas alvo de angulo das cames 12×12
FLEX FUEL
Medição do conteúdo de Etanol Sim
Medição temperatura combustivel Sim
Tabelas de mistura VE, IGN, Lambda/AFR, Boost, Cranking fuel, ASE, Warmup
Correção PW temperatura de combustível Sim
SPORT
ALS 2 settings independentes ALS, DBW suportado
Shift light Shift Light variável por relação de caixa
Launch control Sim
Gear cut Sim (Open loop), DBW blip supported Source: Switch, load cell, CAN
Limitador de Boxes Sim
Roll Anti-lag Sim
PROTECÇÃO DE MOTOR
Valor Fail safe para sensores críticos Sim
Indicação de falhas no quadrante Sim, definido por Utilizador
Proteção de motor por excesso de temperatura Sim, definido por Utilizador, limite rotação
Proteção por pressão de óleo baixa Sim, definido por Utilizador, desligar motor
Proteção por pressão de combustível Sim, compensação da dose de combustível, limite Rotação, desligar motor
Temperatura gases de escape altas Alarme, Correção de combustível individual por cilindro, limite Pressão Turbo
CAN BUS2
CAN standard 2.0B 125, 250, 500, 1000 kbps
Quadrantes CAN Suportados3 ECUMASTER, Motec M800 Set 1, Haltech E8 E11v2, Pectel SQ 6, AEM
Protocolos CAN OEM suportados3
BMW E46, Citroen C2, Mazda RX8, Ford ST, Polaris RZR, Mini Cooper R53, Fiat 500, Renault Clio, Lotus, Ford Fiesta, Ford ST, EVO X (AYC support)
OUTROS
Saidas de injecçao livres podem ser usadas como saidas AUX Sim
Funções de Saídas Bomba de combustível, ventoinha de radiador, saídas paramétricas, controlo de nitro, tabela PWM 3D para saída, Embraiagem AC, relé principal, velocímetro, taquímetro
Proteção Palavra passe Sim, 2 niveisTemporizadores Combustível, Ignição, Boost,
temporizadores controlados por saídas virtuais
Ligação quadrante por porta Serial AIM, RaceTechnology
Autotune Sim
Função trigger scope Sim
Logging Registo de dados para PC em tempo real, registo de dados em aparelhos externos (serial / CAN)
O EMU Black é uma unidade autónoma de gestão de motores líder na sua classe, concebida para gerir os motores mais avançados e complexos actualmente disponíveis. É a sucessora da nossa comprovada unidade, a EMU. Desde o aparecimento da EMU e toda a sua vida e evolução, recolhemos uma infinidade de dados que nos permitiram melhorar substancialmente o hardware e o software deste dispositivo.
A EMU Black segmenta-se na gestão de unidades motrizes de carros de competição, estrada, motos, barcos e aplicações de motores estacionários.
A EMU Black controla os sistemas de combustível, ignição e auxiliares em motores de 1-12 cilindros, incluindo equipados com aceleradores (electrônicos) drive-by-wire e VVT,VTEC.
Pode gerir até 6 bobinas passivas ou 12 inteligentes diretamente, sem necessitar de amplificadores/módulos de potência externos. Sofisticadas estratégias de drive-by-wire oferecem uma ampla gama de controle de aceleração juntamente com avançadas verificações de plausibilidade para efeito de segurança (falha / erro).
As capacidades do sistema vão aumentando ao longo do tempo devido à fácil e gratuita actualização de Software (Tais como, novas estratégias, padrões de trigger, fluxos de dados CAN), etc.
Sofisticadas estratégias de fornecem uma gama alargada de controlo de aceleradores eletrónicos em conjunto com avançada verificação de plausibilidade (falha/erro) para uma maior segurança.
A EMU possui mais valor incorporado do que qualquer outra unidade no mercado de Centralinas Aftermarket.
Facilmente se equipara em funcionalidade com outras Centralinas de gestão EMS com múltiplas entradas e saídas.
A EMU apresenta mais valor incorporado do que qualquer outra centralina “Aftermarket” do mercado. Facilmente se equipara a funcionalidade de outros sistemas de gestão autónomos com várias entradas e saídas.
Ao contrário de muitas outras EMS no mercado, a EMU já tem incorporado controlador Sensor BOSCH LSU 4.2 O2 Wide Band, Sensor de pressão de 4BAR, 2 entradas EGT amplificador de sinal embutido na motherboard, conexão direta para sensor de Etanol. FLEXFUEL. Permite maior flexibilidade, reduz custos eliminando necessidade de sistemas de controlo adicionais, de condicionamento e/ou amplificação de sinal e ligações e esquemas elétricos externos necessários em sistemas de controlo que outras marcas do mercado exigem.
Ao contrário de muitos outros sistemas de ECU, a EMU tem entrada incorporada de banda larga lambda (Bosch LSU 4.2 e LSU 4.9 sensores diretamente), conector de MAP (sensor MAP de 4 bar embutido), 2 entradas de sonda EGT e uma entrada para conectar diretamente sensor de conteúdo de etanol Flex Fuel. Tudo isto proporciona uma maior flexibilidade, reduz custos e anula a necessidade de sistemas de controlo de condicionamento de sinal externos ou suplementares e a cablagem associada que outros sistemas de gestão necessitam.
TECNOLOGIA
Para garantir um alto Nível de Fiabilidade a EMU Black é assemblada de acordo com as normas IPC-S-815A. Esta Unidade é fabricada em uma linha de montagem automatizada com inspeção óptica, testado automaticamente incluindo processo de “burn-in”. A qualidade e design da placa PCB com especial revestimento e Capsula Externa IP65 mantém o dispositivo operacional nos mais severos ambientes. Os componentes eletrónicos utilizados permitem o contínuo funcionamento numa ampla gama de temperaturas (AECQ-100 GRADE 2 (-40 a + 105˚C).
ESPECIFICAÇÃO GERAL
Gama de temperatura AECQ100 GRADE2 (-40 a + 105˚C)
Proteção de reversão de polaridade Sim, interna
Tensão de operação 6-22V, imunidade a transientes de acordo com ISO 7637
Capsula Externa IP65, Alumínio maquinado CNC por especifição
Tamanho (mm) e peso (g) 150x72x31, 390gr
Conectores 1 x 24, 1 x 39 Conector automotivo FCI
PC comunicação USB (software cliente PC), serial, CAN
SAÍDAS
Saídas de injetor 6 saídas protegidas 5A, Low Side
Saídas de ignição 6 saídas 7A (15A pico) (bobinas passivas & ativas suportadas)
Saídas auxiliares 6 saídas protegidas 5A, Low Side
Outras saídas Full bridge até 7A, podem ser usadas como saídas independentes ou 2 pontes-H
SAÍDA WBO Protegida low side até 5A
Comunicação Serial, CAN BUS 2.0B
ENTRADAS
9 Entradas analógicas entradas, 10Bits resolução, 0-5V (protegido)
2 Entradas EGT para termopar tipo K
2 Entradas Sensor de Detonação
1 Sensor de oxigênio LSU 4.2, LSU 4.9 ou banda estreita
3 Entradas Sensor Rotação (Primário, 2 cams) Hall / VR software selecionável
1 Entrada Sensor VSS (Hall / VR)
Flex Fuel Sensor Sim
3 Entradas Switch, comutadas para terra
SENSORES
Sensores de temperatura IAT, CLT, Temperatura do óleo, Temperatura de evaporação CA
Sensor de pressão MAP, Pressão de óleo, Pressão de combustível (características definidas pelo utilizador), Sensor de pressão CA, Sensor Back Pressure
Sensor de oxigênio LSU 4.2 ou 4.9 (construído no controlador), Narrow Band, controladores WBO externos
Velocidade Sensor de velocidade do veículo (VR / HALL), Sensor de engrenagem de caixa(sensor calculado)
COMBUSTÍVEL
8 Injetores injetores HiZ (sequencial)
Controle do ângulo de injeção 0-720 graus, início ou fim das injeções
Compensação de Tensão de bateria Definido por utilizador, injetores populares pré-definidos
Estratégias de gestão Tabela VE Speed Density , Alpha N
Temp. De carga de ar. Baseado em IAT e CLT
VE tabela 2 tabelas 16 × 20 (carga x RPM), resolução de 0,1%
Correcção individual/cilindro Sim
Staged Injection Sim
Correções adicionais Correções do Sensor de Oxigênio, correção EGT (por cilindro), BARO, TPS vs MAP, TPS vs RPM, Warmup, Nitro, LC, ALS, ASE, Pressão Combustível, Sensor de Detonação
Correção em tempo real baseada em Lambda Usando tabela Lambda/AFR target
Enriquecimento Acel. / Desaceleração Sim
IGNIÇÃO
Saídas ignição 6 Bobines passivas ou ativas (selecionáveis por software)
Padrões de Ignição suportados
N-1, N-2, N-3, N + 1, Multitooth, gatilhos Subaru, gatilho Nissan, Lotus Elise, gatilho Audi, Renault Clio Wiliams / Alpine, Colt 1.5CZ, Wrangler…
Tabela angulo Ignição 2 Tabelas 16×20 (Load x RPM), resolução de 0.5 Deg
Correção individual por cilindro Sim
Compensação de tempo Dwell por tensão bateriaDefinida por utilizador, Bobines mais populares pré-definidos
Compatibilidade Ignição assimétricaDependente da aplicação
Correções AdicionaisCLT, IAT, TPS vs MAP, Nitro, Ralenti, Sensor detonação, LC, Pit limiter, ALS, Flat shift, Temporizadores, Enriq. Aceleração
DETECÇÃO DE DETONAÇÃO
Canais2
Gama de frequência1-20kHz, 3rd order AAF
AmostragemPor evento de Ignição, Janela de Detonação
AçõesAtraso de ignição, enriquecimento de combustível, indicação no quadrante
CONTROLO DE RALENTI
Tipo de controlo
Solenoides PWM (2,3 fios), drive by wire, Passo-a-passo (bi e unipolar), corte ignição,
Estratégia de Controlo Open / Closed Loop, Controlo anglulo de ignição
Correção da tabela de eficiência volumétrica Sim, para Alpha-N
Correções Embraiagem AC, Ventoinha Radiador, Entrada analógica
CONTROLO PRESSÃO TURBO
Tabelas de referência de pressão e target
2 Tabelas de 10 × 10 (TPS vs RPM)
Estratégias ControloOpen / Closed loop (baseada em PID)
CorreçõesRelação de caixa, VSS, IAT, EGT
DRIVE BY WIRE1
Estratégia ControloAvançada 3D PID + compensação de fricção estática
Unidades de aceleradores suportados
Todos de motor de corrente continua e corrente inferior a 6.5A
28 Aceleradores eletrónicos mais populares pré-definidos
PPS/característica posição de acelerador
Função BLIP Sim
Função ALS Sim
CONTROLO TRACÇÃO
Estratégia de CTDelta RPM, compensação relação caixa
Redução TorqueCorte Ignição usando tabela 3D (16×20)
Controlo SensibilidadePotenciómetro rotativo 10 posições
VARIAÇAO AVANÇO ARVORE CAMES
Sistemas suportados VVTi, MiVec, VANOS, Duplo Vanos
Número de Arvores de cames 2
Estratégia Controlo Baseado em PID closed loop, Tabelas alvo de angulo das cames 12×12
FLEX FUEL
Medição do conteúdo de Etanol Sim
Medição temperatura combustivel Sim
Tabelas de mistura VE, IGN, Lambda/AFR, Boost, Cranking fuel, ASE, Warmup
Correção PW temperatura de combustível Sim
SPORT
ALS 2 settings independentes ALS, DBW suportado
Shift light Shift Light variável por relação de caixa
Launch control Sim
Gear cut Sim (Open loop), DBW blip supported Source: Switch, load cell, CAN
Limitador de Boxes Sim
Roll Anti-lag Sim
PROTECÇÃO DE MOTOR
Valor Fail safe para sensores críticos Sim
Indicação de falhas no quadrante Sim, definido por Utilizador
Proteção de motor por excesso de temperatura Sim, definido por Utilizador, limite rotação
Proteção por pressão de óleo baixa Sim, definido por Utilizador, desligar motor
Proteção por pressão de combustível Sim, compensação da dose de combustível, limite Rotação, desligar motor
Temperatura gases de escape altas Alarme, Correção de combustível individual por cilindro, limite Pressão Turbo
CAN BUS2
CAN standard 2.0B 125, 250, 500, 1000 kbps
Quadrantes CAN Suportados3 ECUMASTER, Motec M800 Set 1, Haltech E8 E11v2, Pectel SQ 6, AEM
Protocolos CAN OEM suportados3
BMW E46, Citroen C2, Mazda RX8, Ford ST, Polaris RZR, Mini Cooper R53, Fiat 500, Renault Clio, Lotus, Ford Fiesta, Ford ST, EVO X (AYC support)
OUTROS
Saidas de injecçao livres podem ser usadas como saidas AUX Sim
Funções de Saídas Bomba de combustível, ventoinha de radiador, saídas paramétricas, controlo de nitro, tabela PWM 3D para saída, Embraiagem AC, relé principal, velocímetro, taquímetro
Proteção Palavra passe Sim, 2 niveisTemporizadores Combustível, Ignição, Boost,
temporizadores controlados por saídas virtuais
Ligação quadrante por porta Serial AIM, RaceTechnology
Autotune Sim
Função trigger scope Sim
Logging Registo de dados para PC em tempo real, registo de dados em aparelhos externos (serial / CAN)
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Vila Nova de Sande
4805-668 Guimarães
Portugal
LIVRO DE ELOGIOS MARCAR AGORA
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